Estão abertas as inscrições, gratuitas, para o Curso de Multiplicadores em Educação para o Trânsito, direcionado ao pedestre idoso, com o objetivo de reduzir os números de atropelamentos envolvendo pessoas da terceira idade. O curso é dirigido a líderes de grupos de idosos e profissionais das áreas da saúde, assistência social e esporte. A atividade ocorre no auditório da EPTC, localizado na rua João Neves da Fontoura, 7, bairro Azenha, em 6 de julho, quinta-feira, turno da tarde, e em 7 de julho, sexta-feira, manhã e tarde. Informações pelo e-mail gtidosopedestre@gmail.com ou pelos fones 32894486 / 32894487.
A iniciativa representa uma das ações previstas no Programa Vida no Trânsito, uma atividade da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e do Conselho Municipal do Idoso (Comui), em parceria com o Governo do Estado (Detran).
Esta é a quinta edição do curso, iniciado em 2016, que já capacitou 155 profissionais e envolveu 991 idosos, tendo como resultado a redução do número de vítimas fatais por atropelamentos, de 23 (2015) a 20 (2016) na comparação do mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário